quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AMIGOS SÃO PARA SEMPRE NUBIA MANASSI CAMINHOS QUE SE CRUZAM...ENCONTRO DE ALMAS QUE SE RECONHECEM... AMIGO NÃO VEM POR ACASO... SE IDENTIFICA NA HORA... NO PRESENTE ELE SEGUE AO NOSSO LADO ,DIVIDINDO SORRISOS NOS LEVA AO SEU MUNDO E ENTRA EM NOSSO TERRITÓRIO VIBRA COM NOSSAS CONQUISTAS, EMPRESTA O CALOR DE UM ABRAÇO COMPARTILHA EXPERIENCIAS, SEGREDOS E LEMBRANÇAS... NO FUTURO SERÁ TESTEMUNHO DO PASSADO. MESMO NA DOR ACOMPANHA NOSSOS PASSOS EM SILENCIO SEGURA NOSSA MÃO NA AUSENCIA,E NÃO NOS DEIXA NA HORA DO APERTO EMPRESTA O OMBRO, EMPRESTA O TEMPO, SAI DO FRACASSO AO NOSSO LADO AMIGOS SÃO ESPELHOS QUE REFLETEM O QUE HÁ DE MELHOR EM NÓS A AMIZADE É UMA ALIANÇA,QUE NOS CERCA E PROTEJE DAS ADVERCIDADES AMIGOS RECENTES NEM PERCEBEM ESTA ALIANÇA... POIS ELA NEM FOI TESTADA PELO TEMPO NÃO SABEM SE ENFRENTARAM JUNTOS AS TEMPESTADES OU SE SERÃO VARRIDOS DE NOSSA VIDA NO PRIMEIRO VENTO. AMIGOS SE ENTRISTECEM QUANDO OS CAMINHOS SE DISTANCIAM E SEM HORA MARCADA NOS RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS NA PRÓXIMA ESQUINA POIS PARA OS AMIGOS NÃO EXISTE DISTANCIA, E NEM CONTA O TEMPO

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Por quê não? Somos o que pensamos de nós mesmos, pois tudo que nos move é fruto do nosso pensamento. Desde a infância temos que conviver com uma infinidades de nãos, que se instalam em nosso pensamento, desenvolvendo um certo negativismo em nós, e com o tempo deixamos de acreditar em nosso potencial. Por vêzes desistimos dos nossos sonhos, ou ao tentar realiza-los no primeiro obstáculo desistimos já que o que nos move é o pensamento. Sem conseguir realizar nossas metas, vamos nos desmotivando , a ponto de abrir mão dos nossos sonhos. Apartir daí nossa vida passará ser como um barco à deriva , sem velas e sem leme que nos leve a lugar nenhum. Acredito que independente do tempo, da idade, podemos reprogramar nosso pensamento, e reverter esta falta de confiança em motivação, já que ela está ligada a nossas crenças, e nunca é tarde para recomeçar. Quando mudamos nosso pensamento muda também o sentimento e conseguentemente nossas ações. Movidos então por esta auto confiança conseguiremos traçar metas e ir em frente .O resultado final só obteremos com persistencia, pois demostrará nossa capacidade de pensar ,sentir e agir. Por que não tentar?
Adeus a mais um dia!!! As primeiras estrelinhas que surgem no firmamento anunciam o findar de mais um dia. São dias que vão...sóis que partem... são dias que despedem-se de nós. Dias de um mundo presente, que no futuro será lembrado com saudade!!! Saudade que nos dará razão de viver...Viver de um passado próximo em que sentimos todo o encanto da vida . Vida que aprendemos amar o nascer e o pôr do sol ... o clarão rubro do céu iluminando as ondas... as luzes da cidade... a estrada deserta banhada pela lua... o barulho estridente de uma moto... a velocidade...o derrapar dos pneus no asfalto.. árvores que passam velozmente... imagens que se perdem na distância... o sorriso de uma criança...o desabrochar de uma flor... as folhas que bailam ao contato morno da atmosfera... a relva salpicada de gotinhas de orvalho... um vulto que surge por entre a névoa fria... o contato de suas mãos … um gesto de carinho... uma palavra de amor... o calor de um abraço.. o apito de um trem.. duas lágrimas que fogem de um olhar.. mãos que acenam sonolentamente um adeus .. Adeus ao findar do dia... Dias entre tantos vividos.. que não sairão da lembrança... Lembrança de um passado distante, que será lembrado com carinho.
LIBERDADE Praia de Laranjeiras, Camboriú - Santa Catarina O sol banha de prata as leves ondas naquela manhã. O vento morno sopra e agita a vegetação rasteira, como querendo saudar tres visitantes. Caminhando descalços sobre a areia branca, Laura e seus dois filhos seguem de mãos dadas. Um momento mágico onde tres adultos refletem sobre suas vidas... Lee, o filho mais novo quebra o silêncio : - Mãe!!! Não sentes solidão nesta praia deserta? O morador mais próximo fica a quase um kilometro daqui.. Laura sorridente tenta desfazer a preocupação do filho : - -Sinto saudade do convivio com voces, mas solidão não...me sinto acolhida por esta natureza que me cerca... além do mais preciso deste tempo de recolhimento, reflexão.. é um momento meu , mas tudo na vida é passageiro... Fred impaciente interrompe decidido ; -Viemos buscá-la, seu lugar é ao nosso lado na civilização...acaba de frescura mãe!!!! Lee tenta acalmar o irmão já descontrolado, e conserta :- Na verdade está bem dificil conciliar o trabalho , a faculdade e a lida da casa... nosso convivio está péssimo...administravas tudo e intermediavas na hora do caus. Laura abraça os filhos com carinho- Dediquei tantos anos a voces..que acabei .esquecendo de mim... já nem sei quem sou, o que gosto, o que me faz feliz... ser mãe é sublime mas preciso juntar os meus caquinhos perdidos nestes 20 anos só pensando em voces... Lee acaricia os cabelos da mãe:- Desculpe!! !as vezes esquecemos que tens direitos também,... não so deveres, mas talvez depois que nos formarmos, casarmos sei lá... Laura pára e encara os filhos de frente :-Não quero ser como um pássaro engaiolado na area de serviço!!! esperando um afago no topetinho e uma migalha de pão como um consolo por abrir mão da sua liberdade... liberdade roubada por um direito de cada ser.Quero ser como um pássaro que ao primeiro raio de sol abre os olhinhos e se depare com esta natureza sem limite... onde possa voar...procurar na natureza seu alimento,seu abrigo... Seu canto é de agradecimento a esta liberdade... Sem responder Lee e Fred se encaminham para o veiculo estacionado debaixo de uma enorme figueira... Dão partida no carro e acenam um breve adeus. Aos poucos desaparecem em meio a poeira. Laura gira o corpo de braços abertos feliz!!! repetindo em voz alta ,várias vêzes : -Liberdade!!! Eu amo a liberdade!!! Por isso as coisas que amo deixo livre, se voltarem é porque as conquistei , se não voltarem é porque nunca as tive.